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    Criando OT 8.50 8.40 facil!

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    Ozcrazy
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    Data de inscrição : 13/11/2009
    Idade : 21

    Criando OT 8.50 8.40 facil!

    Mensagem por Ozcrazy em Dom Fev 21, 2010 4:09 pm

    Olá galera, estou aqui para ensina-los a criar um OT 8.54 e muito mais, é muito facil, farei um Breve Tutorial.

    Downloads:
    RME

    Tibia 8.40

    Tibia 8.50

    Como Criar o OT

    1- Baixem um Mapa 8.54 ou 8.50.
    2- Extraiam a pasta do ot em qualquer lugar de sua preferencia.
    3- Entrem no site Meu IP e peguem o IP do seu PC.
    4- Abram o arquivo Config.lua como bloco de notas, procurem a linha " -- Connection config " em baixo vai ter uma linha chamada " ip: " subistituam o ip q está escrito ai pelo seu, fexem e salvem.

    Pronto seu ot já está pronto para deixar On.

    ---------------------------------------------------------------------

    Como criar um IP Fixo.

    1- Entrem no Site No-IP
    2- Cadastre-se e entrem na sua conta
    3- Cliquem em " Add a Host "
    4- Coloquem o ip que querem no Hostname, mas só o ip... por exemplo " sóoip "
    5- Do lado do Hostname, vc escolhera qual o completento do IP, por exemplo " sóoip.servegame.com "
    6- E dps cliquem em Create Host lá em baixo.

    Pronto agora vc já tem seu IP fixo.

    ---------------------------------------------------------------------

    Como Editar Accounts ou Chars?

    1- Abram o SQLite
    2- Botem para abrir um novo arquivo
    3- Escolham o arquivo q no final esteja escrito .s3db
    4- Botem OK e cliquem em Substituir
    5- Clique em Accounts para editar as contas
    6- Clique em Players para editar os players



    ---------------------------------------------------------------------


    Como Criar um Teleport falante.
    Como criar um Teleport Falante


    ---------------------------------------------------------------------


    Como por munição e runa infinita no seu OT

    1- Abram a pasta do seu ot
    2- Abram o config.lua
    3- procurem por uma linha escrita isso:

    removeWeaponAmmunition = "no"
    removeWeaponCharges = "no"

    4- Troque o "no" por "yes", se vc baixo o ot e ele ja veio com yes escrito e n estar infinita troque o "yes" por "no".
    5- fexem e salvem.


    ---------------------------------------------------------------------



    Como Editar seu Mapa com o Programa RME.

    1- Baixem o Programa RME, irei disponibilizar o Download no final do Tópico.
    2- Tenham o Tibia 8.54, e o Tibia 8.50 no seu PC
    3- Vão até a pasta Data/World do seu mapa e abram o arquivo q tem o mesmo icone do RME.
    4- O RME irá pedir para vc achar a pasta do Tibia 8.54, só vcs selecionarem a pasta do tibia 8.54 q está em seu PC.
    5- Dps ele irá pedir a pasta do 8.50, é só fazer a mesma coisa, so q selecionar a pasta do tibia 8.50.

    Pronto agora seu RME está pronto para USO.



    ---------------------------------------------------------------------


    Como Utilizar o RME, agora já complica um pouco.


    Bom, como alguns sabem, o Remere liberou seu map editor, entretanto ele é diferente do Simone, por isso algumas pessoas podem ter dificuldades eu usá-lo.
    Nem eu sei tudo sobre ele, mas vou aprendendo e editando esse post, botando mais novidades.



    1° PASSO


    O primeiro passo para usá-lo é preencher os tiles com água.
    Depois disso você pode usar terra, grama, enfim, o que você quiser...
    Os tiles do RME MAP EDITOR são randomizados automaticamente, isso poupa muito tempo.


    PALLETE


    Pallete é aquela janelinha onde fica os ids etc... Vou explicar como usá-la.

    Terrain Pallete

    Nature:
    Ali você seleciona a água, terra, grama, neve, gelo, buracos, rampas, enfim, o "terreno".

    Cave:
    Aí é os tiles básicos para uma caverna, também tem lava etc... Usado para cavernas.

    Snow:
    Aí se encontra os objetos que nós precisamos para fazer uma área de neve, desde NEVE até ESCADAS de neve.

    Town:
    Aí existem as coisas nessesárias para se montar uma cidade, desde telhados até escadas.

    Doodad Pallete
    Bom, no Doodad Pallete quase todos os items se randomizam, principalmente os da natureza.

    Corpes:
    Aí se localiza os corpos dos bichos, humanos e etc...

    Exterior:
    Fogo, fontes, enfim, as coisas que ficam do lado de fora...

    Hangables:
    As coisas que ficam na parede, exemplo: relógios de parede, tapestries...

    Interior:
    Cadeiras, tapetes, mesas, enfim, coisas que ficam do lado de dentro...

    Magic Fields:
    Acho que o nome explica... Fire fields, energy, magic walls...

    Nature:
    Natureza, desde árvores até pedras...

    Snow:
    Itens da neve, árvores etc...

    Splash:
    Splash... água, sangue etc...

    Trash:
    Simplismente, LIXO!!!

    Statues:
    Estátuas o.O


    Item Pallete


    Containers:
    Os compartimentos do jogo.

    Equipament:
    Equipamentos, armaduras, etc...

    Food:
    Comida, de todos os tipos...

    Ornaments:
    Amuletos, anéis....

    Runes:
    TODAS as runas do jogo que já foram implantadas e as que não foram também.

    Shields:
    Escudos.

    Tools:
    Ferramentas, pá, picareta, cerrote, etc...

    Trinkets:
    Bom, não sei explicar direito, mas são relógios, dados, enfim, alguns objetos de "enfeite".

    Weapons:
    As armas do jogo, espadas, clavas, machados...

    Writables:
    Items em que você pode escrever, pergaminhos, livros etc...

    RAW PALLETE

    Raw Pallete são os items, como no simone map editor, items soltos, os ids mesmo... No doodad pallete, por exemplo, você bota a "cabeça" da cama e a cama inteira apareçe, aí é tudo separado, as categorias são:

    Boats
    Cave
    Containers
    Exterior
    Grounds
    Interior
    Nature
    Others
    Sea
    Splash
    Stairs/Ramps/Ladders...

    Sobre isso não tenho o que explicar, é basicamente a mesma coisa do Simone, os items separados....
    Citação:
    TUTORIAIS



    Como por monstros no mapa:
    Bom, vá até creature Pallete, e clique em place spawn, selecione um lugar e ... PRONTO, agora é só você adicionar as criaturas no spawn.

    O RME MAP EDITOR traz outra novidades, agora você não precisa ficar editando o creatures.xml, basta você fazer isso:

    NPCs:

    Se o map editor carregar um mapa e ter algum npc desconhecido ele irá pedir para você selecionar os npcs na pasta do OT, vá até a pasta data/npcs, clique no primeiro npc, agora segure Shift e clique no ultimo npc e de abrir.
    Pronto! Agora o map editor terá os npcs do seu otserver.


    Como fazer montanha:

    Selecione Mountain no terrain pallete e Faça a montanha... agora para por as "bordas" da montanha eu vou explicar logo abaixo.
    Citação:
    FERRAMENTAS DO MAP EDITOR


    Vá no Terrain pallete, repare que existe uns ícones (feitos pelo Héliton)
    Opitional Auto Border:
    Aí você vai usando isso para por a "borda" nas montanhas, ele também pode ser usado para por bordas nos items como wooden floor, para pontes.... e ele é um "auto border manual".

    Eraser:

    Usado para apagar.

    Normal Door, Locked Door, Quest Door e Magic Door:
    São as portas, OBS: só voce usar numa parede que o MAP EDITOR automáticamente seleciona o tipo de porta.

    Hatch Window:

    Janelas do UPdate 7.92, aquelas que da para fechar.

    Window:

    Janelas normais, que não é possível fechar.

    PZ TOOL:

    Área de protection Zone.

    NON PVP TOOL:

    Igual a pz tool, só que sua mana sobe e tal...

    NO LOGOUT TOOL:

    Uma área em que você fica com battle.

    PVP ZONE TOOL:

    Área em que os players podem se atacar.
    Citação:
    FAQ -

    Como rodar os items?
    Simples, com alguns items do DOODAD palette é possível rodar, apertando a tecla X


    Como Randomizar mapa inteiro:

    O RME MAP EDITOR conta com uma função muito útil para os otservers em que você fez com o SIMONE MAP EDITOR, "Randomize Map"
    Nessa função ele randomiza quase todos os tiles, as gramas, o gelo, a terra das caves e etc...
    Para fazer isso vá em Edit > Border Options > e clique em Randomize Map.

    Como Fazer todas as bordas:

    Essa função permite por bordas no seu mapa inteiro de uma vez, vá nas opçoes do auto border e clique em Borderize Map, o seu mapa ficará com as bordas.

    Como aumentar o zoom?

    Simples, use a "roleta" que tem no mouse.

    Como adicionar cidades?

    Map > Edit Towns > Add
    Selecione o jeito que você quer e clique em OK.


    Como faço para alterar andar?

    Use o "+" e "-".

    Como faço para apagar tiles de casas / PZ?

    Você pode apagar com qualquer "pincel", mantenha pressionada a tecla CTRL e desenhe. (Shift ainda funciona como normal)

    Como eu utilizo a ferramenta apagar?

    Selecione a ferramenta de apagar.
    Se você só clicar com o botão esquerdo do mouse, você só removerá itens na posição atual.
    Se você manter pressionada Ctrl ao clicar com o botão esquerdo do mouse, você apagará telhas e chão.
    Se você manter pressionado Shift ao clicar com o botão esquerdo do mouse você pode selecionar um espaço de onde você deseja excluir todos os itens.
    Se você mantenha pressionada Ctrl, Shift e o botão esquerdo do mouse você pode selecionar um espaço de onde você deseja excluir todos os itens e todo terreno.
    A não ser que você desmarque a opção "Eraser não deleta unique itens" no Menu preferências a borracha não exclui itens em containers ou itens com unique e / ou action ID.

    Como eu faço casas?

    Bom, para fazer casas no RME MAP EDITOR você deve criar uma cidade primeiro....
    Para criar uma cidade vá até MAP > EDIT TOWNs
    Ali você faz a cidade...
    Agora faça uma casa, vá no pallete de casas, selecione a cidade e clique em ADD.
    Selecione os Tiles da casa e depois a saída dela.
    Pronto, aí está sua casa.


    Eu não encontrar um certo item, onde está ela?

    Você pode encontrar todos os itens utilizando o "Raw Palette" ou procure - o pressionando "J" no teclado. Você pode procurar por ambos os nomes e IDs. A lista com todos os itens encontrados de pesquisa serão exibidos em uma lista abaixo.

    Como faço para copiar / colar / mover uma parte do mapa?

    Se você tem um item ou "pincel" selecionado de um espaço para selecionar o "ponteiro" (ou o que ele é chamado). Agora mantenha pressionado shift e arraste o mouse, mantendo baixo botão esquerdo do mouse para selecionar uma área. Agora, você pode simplesmente mover a área selecionada ou pressione Ctrl + c, Ctrl + v para, em seguida, colá - lo no Editor. Você precisará clicar com o botão esquerdo do mouse antes de botar o conteúdo colado ao próprio mapa.

    Eu não posso colocar staglamites sobre a água!

    Você pode colocar doodads sobre blocking tiles, mantenha pressionada ALT.

    Eu quero outra árvore! Posso ver os tipos de variações?

    Mantenha pressionada CTRL e clique em espaço, enquanto o doodad estiver selecionado a variação mudará.

    As paredes têm a orientação errada! Como faço para rodar elas?

    Mantenha pressionado ALT com o wallbrush selecionado e clique no tile para girar que parede.

    Como fazer montanhas de neve/gelo?

    Bom, primeiro você deve baixar isso AQUI, quando substituir os arquivos, vá até a terrain pallete, e depois snow.
    Irá perceber que há 2 novos ícones, snowy mountain e icy mountain.
    Agora clique neles, faça a montanha que quiser, ficara meio "bugado", agora vá na ferramente "optional auto border", e faça as bordas da montanha de gelo.


    ATALHOS

    T - Terrain Pallete.
    H - House Pallete.
    I - Items Pallete.
    D - Doodad Pallete.
    C - Creature Pallete.
    R - RAW Pallete.
    X - Girar items.



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    Galera, estarei sempre aqui atualizando todos os pedidos de vocês !!!
    Quer algum tutorial ? Respondam pedindo que eu Atualizo o topico !
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